Philipe Vassoler – Verdadeiros Heróis

Publicado: fevereiro 23, 2010 em Geral
Tags:

EFESIOS 2.1-10

Do pecado para a salvação pela graça

1. Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,

2. Nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência;

3. Entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais.

4.  Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou,

5. E estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, – pela graça sois salvos,

6. e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus;

7.  para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus.

8. Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;

 9.  não de obras, para que ninguém se glorie.

 10.  Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.

VS 1 – É bom notarmos de onde Deus nos tirou, Deus nos deu vida estando nós mortos em nossos delitos e pecado, somente isto ja é grande motivo para fazermos tudo aquilo que Deus quer, a nossa vida estava condenada, dedicada ao castigo eterno, mas Deus sendo grandioso e misericordioso com nós nos deu vida, quando nós eramos pecadores, isto nos traz a memoria que Deus pode salvar a qualquer um, seja o mais simples mentiroso, ao pior dos estrupadores, e não interessa quem é, e sendo nós, Deus nos deu vida, para sermos alguem para Ele, para fazermos alguma coisa para ele… Efeso era uma Cidade perversa, Corinto era uma cidade muito mais perversa que a nossa, as sociedades do passado eram em certos fatores em muito pior do que nós somos hoje, e Paulo que outrora era pecador, mas o tinha libertado do pecado e dado vida a esse homem para que ele mudasse as sociedades do passado com a mensagem do evangelho… Se Paulo fez muitas coisas para Deus em sociedades piores que a nossa, isso significa que podemos fazer algo em nossa sociedade aqui!!! O serviço de Deus é para nós que fomos salvos em Jesus.

VS 2-3 – Paulo define a vida e pecadora e mostra o contraste entre a vida Cristã salva e a vida de um pecador.

  • A vida Cristã não pode se assemelhar em nenhum aspecto com as coisas do mundo

“nós vivemos muito no tempo, somos muito terrenos, nós vemos como os outros homens vêem, nós pensamos como os outros homens pensam,nós investimos o nosso tempo como o mundo investe, investimos o nosso dinheiro como o mundo investe, nós deveríamos ser uma raça de pessoas diferentes” (Leonard Ravenhill)                        

Um dos grandes problemas que eu vejo na juventudo cristã hoje é a semelhança que esta tem em relação as coisas do mundo, mas o que nós temos que entender é que CRISTIANISMO NÃO COMBINA COM MUNDANISMO, uma coisa é completamente contraria uma da outra e não há cabimento queremos conciliarmos uma coisa com a outra, como a frase acima de Leonard Ravenhil diz… “Nós temos de ser uma raça de pessoas diferentes..”   

Exemplos:  A moda feminina hoje cria cada vez mais roupas para dispertar sensualidade, tanto para homens como para mulheres, as roupas cada vez mais indecentes e vulgares, e nós jovens cristãos, ao invés de nos levantarmos contra essa coisa, nos adaptamos a ela e incentivamos cada vez mais o uso da moda no meio evangelico, sem se importar com a indecencia e decadencia moral…

Os homens gastam cada vez mais dinheiro com roupas, carros, cordões, coisas futeis e que não fazem o reino de Deus avançar por nada… simplesmente para que??? Para mostrar e satisfazer o nosso proprio egoismo, esses dias ouvi um amigo meu falar que gastou 70.00 R$ em uma unica bermuda, isso para mim é um absurdo, não consigo lembrar a ultima vez que gastei assim em uma roupa, e mais a Biblia nos diz que Deus há de suprir todas as nossas necessidades, precisamos confiar em Deus e pensar somente em fazer aquilo que Deus quer….

Outor exemplo é como nós estamos namorando, ja viu um casal na igreja namorando… muitos são iguaizinhos aos namoros que vemos em festas, escolas, e clubes, não há restrições, não há regras, somos conformados com o mundo, somos iguaizinhos ao mundo e não estamos nem ai.

Esses são alguns dos poucos exemplos que temos, somos parecidissimos com o mundo, enquanto Paulo tem nos falado que os atos mundandos que praticamos no passado, ficaram no passado agora temos de viver uma nova vida, uma vida com padões morais corretos, uma vida com o coração totalmente dedicado para Deus e esquecermos as coisas do mundo e pensarmos somente no que Deus quer de nós

TEMOS QUE SER UMA RAÇA DE PESSOAS DIFERENTES!!! ISSO É A NOSSA OBRIGAÇÃO POR TUDO O QUE DEUS FEZ POR NÓS

  • Vivemos em tempos hoje que deveríamos nos envergonhar, a igreja esta cheia de entretenimento, cheia de grandes edifícios, organizações, shows, espetáculos, e essas coisas tiram Jesus do foco, achamos que para sermos crentes precisamos ser bons em alguma coisa, precisamos pregar bem, cantar bem, conversar bem com os outros, mas não é nada disso, o que faz de nós crentes é buscarmos a Deus todos os dias e fazermos de tudo para obedecermos a sua maravilhosa voz.
  • A igreja primitiva, não tinha nada do que temos hoje, mas viraram o mundo de cabeça para baixa. POR QUE… Porque buscavam a Deus, não faziam da igreja um lugar de entretenimento, mas um lugar onde poderiam realmente conhecer quem Deus é.

Vs 4-5 – Deus nos salva para mostrar ao mundo a grandeza da sua majestade.

  • Deus nos ama, e quer nos usar
  • A nossa missão dos salvos é levar o evangelho
  • Jesus nos manda erguer os olhos e olhar para os campos prontos para a ceifa  JOAO 4
  • A visão de Deus para a igreja é o mundo
  • O método de Deus em ganhar o mundo é a igreja
  • O tempo de Deus para evangelização é hoje
  • O evangelismo deve ser o nosso estilo de vida

 

  •  –  A situação do mundo
  •  – o mundo sem Cristo esta perdido
  •  – na índia 360000000 de deuses, 1 deus para cada 3 pessoas
  •  – o Japão se prostra para Buda
  •  – A África é quase totalmente islâmica, a bíblia foi traduzida para 107 línguas das 1800 que existem na áfrica
  •  – No oriente ser Cristão é ser candidato ao martírio
  •  – Europa berço do protestantismo, a um crescimento gigantesco de seitas
  •  – A bíblia ainda não foi traduzida para nem um terço das línguas
  •  – Franklin Delam Roosevelt morreu e em doze horas a metade do mundo conheceu este fato, mas Jesus o rei dos reis, Senhor dos Senhores, morreu a mais de dois mil anos e até hoje metade do mundo ainda não o conhece.

O Que estamos fazendo para Deus? Temos para mudar a cara do mundo, não é necessário atravessarmos o atlântico para começarmos, temos que ter a coragem de olhar para o nosso vizinho e pregar o evangelho para Ele.

A Bíblia nos chama de FORTES (I João 2.12-14)

Isso é como Deus nos considera… FORTES, isso significa que podemos fazer alguma coisa.

      Vs 7-10  – Ser salvo nos traz a obrigação de Fazermos tudo para Deus.

  • Estamos crescendo numa sociedade egoísta e nos amoldando a ela o nós precisamos è conhecer Deus Ele nos  preparou boas obras para andarmos nelas e n ão tem obra mais importante do que fazer o que Deus quer, estamos olhando muito para os musicos, os artitas evangelicos de hoje, sinceramente, eles não servem de exemplo para nada, a não ser bons musicos ou bons artitas, se queremos ser bons musicos eles podem até servir de exemplo, mas o que precisamos hoje, são de jovens que queiram ser missionarios, que queiam entregar a sua vida para Jesus por completo, que vão se dedicar para o serviço da obra de Deus, eu conheço muitas pessoas que querem ser musicos, cantores, bons pregadores e tudo mais, mas conheço poucos que querem ser missionario, esses dias um grande amigo meu (EDER MACIEL, lembrem o nome dele), me ligou pela manhã chorando se despedindo e agradecendo por tudo, ele estava indo para o Chile pregar o evangelho, eu pude ver que ele estava triste, mas ao mesmo tempo alegre porque estava indo fazer aquilo que é de mais importante para um Jovem e qualquer outro ser humano fazer: IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA!! Essas pessoas devem ser os nossos exemplos ,temos que crescer com os exemplos do passado:

1.        John Wesley – Viveu em época de terrível pecado na Inglaterra,(epword) mas ganhou o seu País para Cristo (sec 18)

2.        Charles Finney – Advogado de conecticut que ganhou milhares de jovens americanos para Cristo, um ano depois de Wesley na Ingleterra

3.        David Brainer – Preferiu morrer pregando para os índios peles vermelhas, do que ao lado de sua nova… “envia-me para a morte, se for no teu serviço e para promover o teu reino…”

4.        Gouforth de China – perdeu seis filhos na china na época da revolução dos boxers, e quando sua esposa voltou para o Canadá, ele preferiu ficar na China alegando que um soldado não tem o direito de abandonar o General enquanto a batalha ainda não estiver vencida.!!!!

E Tantos outros homens que fizeram a historia e que fazem até hoje, Pelo que você mais se interessa?  Por uma musica, por um entretenimento, ou por uma alma e em fazer a vontade de Deus? Temos de ser uma RAÇA DE PESSOAS DIFERENTES E NOS DEDICARMOS O MAXIMO QUE PODEMOS PARA DEUS!!!

Que os jovens de hoje, possam ser tornar verdadeiros heróis, que entregam a vida para Cristo com toda a dedicação. AMEM!!

 

Anúncios
comentários
  1. Marcia A. P. Gonçalves disse:

    À Deus toda Honra, toda Glória, tenho buscado a preparação para servir à Deus, tenho me colocado à disposição do Senhor, espero ser digna de Servir ao próximo, pois foi este o exemplo que Jesus nos deixou. Concordo com o texto, cada um deve fazer a sua parte, contribuíndo com a obra do Reino de Deus.

  2. fernando de santana soares disse:

    já deixe mais de 15 curriculo e munca me chamaram se eu tenho experiencia na estrada 27-99624-7282

Envie Seu Comentário..

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s