Templo de Salomão ?

Publicado: janeiro 4, 2011 em Geral
Tags:, ,

80 mil metros quadrados de área construída, com a altura de um prédio de 18 andares. O altar e a fachada serão feitos com pedras importadas de Israel. Duas vezes a altura do Cristo Redentor. Capacidade para 13 mil pessoas sentadas. Investimento de R$ 300 milhões. Muitos acharam que o projeto não sairia do papel, mas saiu.

Foi liberada a construção do maior templo da Igreja Universal do Reino de Deus no mundo. O prédio terá como molde o Templo construído pelo rei Salomão no Antigo Testamento, e será erguido no bairro do Brás em São Paulo. “Será a mais bela das nossas igrejas no mundo inteiro. O templo da “glória de Deus no Brasil”, garante o bispo Edir Macedo, líder espiritual da igreja, em sua biografia lançada no ano passado.

A Igreja Universal divulgou imagens do templo que erguirá no bairro do Brás, em São Paulo. A arquitetura da igreja será baseada na estrutura do templo construído pelo rei Salomão, por volta de 950 a.C., como consta na Bíblia, livro sagrado dos cristãos, no livro de I Reis, capítulo 6.

Antes de começar a erguer a construção no Brás, a Igreja Universal do Reino de Deus terá que fazer mais de 10 melhorias ao redor da região bem como a instalação de semáforos e equipamentos para a passagem de pedestres em diversos cruzamentos próximos do conglomerado, com rede interligada. Ainda é necessário instalar guias rebaixadas para deficientes físicos, colocar câmeras que tem gravador de DVD interligado ao sistema de controle da CET, iluminação específica nas faixas de pedestres em alguns cruzamentos, fazer melhoramento e implementar sinalização no solo das vias no local e também sinalização de placas, além de gradil para guiar os pedestres às faixas. A igreja deverá também fazer um convênio constante, para estacionamento de 50 ônibus fretados na região.

O dano no trânsito não está relacionado apenas nas vias no entorno da igreja, mas as ruas que estão localizadas bem próximos e também o transporte público, de acordo com especialistas em trânsito da cidade. “As medidas recomendadas pela CET vão dar segurança exata nas vias ao lado da nova igreja. Mas os pontos próximos terão problemas”, segundo análise do engenheiro de tráfego e ex-técnico da companhia Alexandre Zum Winkel. Ele mostra que o maior impacto será nos horários de começo e término dos cultos e os gargalos vão ter reflexos pela região local. “Na Celso Garcia, não passa mais do que 800 veículos por hora e por faixa num semáforo. Imagina quando o volume de veículos crescer, com o pessoal indo para os cultos. Ficará travado, a não ser que se faça uma operação especial nas redondezas e se deixe os semáforos abertos”. Diz o consultor especialista Horácio Figueira.

Em 8 de agosto de 2010, Edir Macedo reuniu milhares de pessoas no terreno do templo, onde foi feita uma reunião com o objetivo de lançar a pedra fundamental do projeto do templo. Na mesma semana, o Bispo lançou duas contas bancárias para quem quisessem fazer suas doações em prol da construção. Em 28 do mesmo mês, o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, assinou o decreto de R$ 15,7 milhões destinados a reformas urbanas para os bairros da Lapa e no Brás. E que isso não irá atrapalhar as construções no local. No site oficial do templo, é possível ver a construção ao vivo durante 24 horas por dia.

Assista  ->  http://www.otemplodesalomao.com/live.html

comentários
  1. ricardo disse:

    Muito bonito mesmo. Mas não seria essa uma ostentação desnecessária?

  2. INfelizmente tem gente querendo ver a glória de Deus nas coisas do passado, daqui a pouco seremos obrigados a praticar as coisas do passado tb, dai vai ser cabeça de bode rolando pra todo lado….

Envie Seu Comentário..

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s