Tenda Meaípe – programação

Publicado: janeiro 12, 2011 em Geral
Tags:, , , ,

Confira a programação da Tenda de Meaípe  – Verão com Jesus

Não faltam atrações no verão em Guarapari. E o público gospel também conta com programação diferenciada na orla de Meaípe. É a terceira edição do “Verão com Jesus”. Uma tenda instalada no final da praia que atrai turistas e moradores em busca da palavra de Deus. A iniciativa surgiu da necessidade em promover um evento voltado para o visitante cristão. A programação começou na noite do reveillon e segue diariamente até o dia 31 de janeiro de 2011. Sempre a partir das 19h30.

Palestras, grupos musicais e peças teatrais levam esperança e otimismo ao público por meio da pregação. “Entendemos que uma viagem por muitas vezes não é só por lazer, mas um escape de alguma situação difícil. Problemas no casamento ou com os filhos, na vida profissional ou de saúde… Problemas que aos olhos humanos parecem impossíveis de se resolver. Então é a oportunidade que temos de mostrar que nada é impossível quando se tem fé em Deus”, explica uma das coordenadoras, Flávia Nascimento.

Em 2009, a ideia virou realidade. Em 2010, veio a consolidação com a segunda edição. E neste ano é possível notar que a iniciativa já faz parte do calendário de eventos da alta temporada de Guarapari. O “Verão com Jesus” chega a reunir em torno de duzentas pessoas por dia. Resultado do trabalho e da dedicação das Igrejas Batista e Presbiteriana de Meaípe. Cada uma é responsável por preparar apresentações culturais a fim de mostrar os ensinamentos bíblicos de uma forma diferente.

Entre os pregadores deste ano estão nomes conhecidos do circuito nacional como Edméia William, Jeremias Pereira, Hernandes Dias Lopes e Marcelo Gualberto. E quem marca presença, aprova e recomenda. “A alegria e a união são contagiantes. A gente sai de alma lavada. É uma forma descontraída de louvar a Deus. Oramos, louvamos, pregamos e saímos renovados para mais um dia. Vale a pena!”, conta a aposentada carioca, Edila Pires.

Além do diferencial de ser um evento religioso ao ar livre, também é um exemplo para as demais iniciativas no quesito organização. “O público cristão é ordeiro. O evento encerra pontualmente às 22h. Até hoje não houve nenhuma confusão e recolhemos todo o lixo no final das reuniões para manter a área sempre limpa e conservada”, afirma a coordenadora. E quando questionada sobre o balanço geral ao longo desses três anos, a resposta está na ponta da língua: satisfação total.

“A Bíblia diz que uma alma vale mais que o mundo. Sabendo disso e tendo fé que as pessoas podem se converter, rever seus valores e mudar suas atitudes, temos a certeza de que todo o trabalho vale a pena. Esse é o maior objetivo de se falar e seguir a palavra de Deus. Cada um tem que fazer a sua parte para que não seja em vão o sacrifício de Jesus. Então entendemos que o saldo é positivo tanto para quem visita a cidade como para nós moradores da região”, destaca a coordenadora.

fonte texto: Folha da Cidade

comentários
  1. Marcos Junior disse:

    paz do senhor!!! meu nome e marcos junior sou de bh mg, estive pregando neste evento em 2009,e foi uma benção,na epoca tinha de 16 para 17.gostaria muito que esse imail chegasse ao senhor curuca que me recebeu muito bem quando estive ai.hoje tenho 19 anos e sou pr auxiliar na igreja batista getsemani.obrigado irmão curuca (espero que ainda se lembre do que fez por mim) com aquela benção tirei minha carteira.
    MEU MUITO OBRIGADO!!!!
    ore para que DEUS abençõe a todos de meaipe.

    no orkut tenho algumas fotos profetajuniormarcos@gmail.com

Envie Seu Comentário..

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s