Escola de Samba Pérola Negra – Samba Enredo 2011: Abraão

Publicado: janeiro 19, 2011 em Geral
Tags:, , , ,

Confira a letra e vídeo do Samba enredo da escola de samba Pérola Negra. “Abraão,Patriarca da fé” como título, a escola vai a cantar algumas passagens bíblicas na festa da carne “carnaval”.

E ai? o que você acha da maneira como esta sendo tratado o evangelho?   

comente…

Leia a letra do samba enredo:

Samba Enredo 2011 – Abraão, O Patriarca Da Fé
G.R.E.S Pérola Negra

Levanto as mãos pro céu
E agradeço ao criador
Eu vou… abençoado rumo a canaã
Esperança, um novo dia
No egito meu afã
Oh, deus pai!
Nossa aliança se renova a cada manhã
Ao forjar o fato, um ato de amor
Enfrentei barreiras, luxúria e ambição
Na busca da tua verdade
Em prova toda a minha devoção

Oh, meu senhor, que conduz meu caminhar
Sou do povo de javé, tenho o dom de acreditar
Em minhas mãos adoração e sacrifício
O meu destino sob a luz do seu olhar

Fé na palavra sagrada
Que me dá força nessa jornada
Fonte de sabedoria
A paz que brilha dessa jóia rara
Glória no caminho da vitória
Fiéis seguidores em comunhão
O seu legado ficará perpetuado
Num mundo de amor, num só coração
A vila madalena canta em oração

Pela fé de abraão
Pérola negra vem cumprir sua missão
Divina luz que ilumina
O meu samba em procissão

comentários
  1. Gustavo disse:

    Como eu sou um cara meio polemico..e confesso.. num vou falar o q penso… mas gostei da letra…Muito melhor e mais criativa do que muitas musicas “gospel” cantadas nas igrejas….

    mas vale a reflexão sobre isso….

  2. léo Calazans disse:

    A letra até que é boa mesmo..!! Mas não consigo imaginar essa letra com um monte de mulheres nuas rebolando e cantando. O evangelho virou comércio. As pessoas conhecem as verdades da Bíblia, sabem o que Jesus foi, o que fez e por onde andou. Acham que isso é ser cristão. Mas não conhecem a revelação do evangelho, o que Deus pensa e esta fazendo agora! Não compreendem o amor.

    Se parar para pensar temos uma parcela de culpa nisso. Estamos escondendo Jesus em nossos corações. Não compartilhamos com o proximo. Existe somente um caminho para o céu, mas nós inventamos vários caminhos para chegar a Jesus dificultando a salvação dos pecadores. Jesus ama os pecadores, nossa missão é levar eles a Jesus. A esperança esta escondida em mim e você.

    • Gustavo disse:

      Entaum… na nossa ótica esse discurso religioso até vale, mas para a pessoa que escreveu a letra e para quem está cantando, pode ser que seja sincero a expressão dele… mas é lógico, na nossa idéia de Deus e de religião isso seria incocebivel, mas poderiamo olhar por outro lado, e ver que a maioria dos cantores evangélicos estão cantando letras anti-biblicas, e nós estamos reproduzindo na igreja, os grandes cantores do mercado gospel, deitam e rola com musicas repetitivas, mas nós estamos tão acostumado a espiritualizar o estilo musical que entitulamos erroneamente “adoração”, que as emoções afloram todas as vezes que ouvimos esse tipo de musica… tudo bem, podemos dizer que as emoções são sinceras, pode ser que sim, mas não podemos aceitar a nossa ingenuidade quando ao que é adoração e condenar à de pessoas que simplesmente não pensamo como nós….
      Enfim.. pode ser que seja comércio, ou não…. assim como, pode ser que a maioria dos nossos cantores estejam fazendo só comércio, ou não….

      Que a particularidade e a sinceridade do coração de cada um nos leve ao verdadeiro louvor que agrada ao pai…… Aleluias….

  3. Esse pessoal não tem compromisso com Deus, nem com sua palavra. Eles não monoteistas, mas idólatras,espiritas,macumbeiros e outros adjetivos!

  4. Poliana Calazans disse:

    Não gostei, fato. A letra pode ser magnífica, mas não deixa de ser zombaria. O povo vai rebolar, beber até desmaiar, cometer toda sorte de orgias, sambar, sambar, sambar… menos prestar a atenção na letra da música. Onde está o Espírito Santo nisso tudo? Não compactuo com esse tipo de coisa… e meu coração chora em ver onde estamos chegando… o que nosso Deus tem achado disso tudo? =(

  5. Rute Santos disse:

    Procurava na net samba gospel pois queria ouvir algo diferente mas que fosse gospel p/ 1 seleção musical.Encontrei alguns, inclusive: Mattos Nascimento,Renascer Praise 12,Escola de Samba Unidos por Cristo e esse samba da Perola Negra. Por ñ acompanhar os desfiles das escolas de samba, eu ñ conhecia a Perola Negra e qd ouvi o samba enredo,analisei a letra e gostei;achei que seria 1 escola gospel. Cantei, dancei, amei o samba pq a letra é boa e a melodia é gostosa de cantar. Até que fui pesquisar no Google sobre a escola e vi o clip do samba: Todos os músicos bem vestidos cantando 1 letra que parece gospel, mas no palco, o cantor principal, divide a cena com 1 mulata praticamente nua. Confesso que me decepcionei. Daí fui pesquisar + sobre a escola e percebi que ñ adianta só cantar letras gospel, tem que possuir vidas convertidas. Eu falar ou pregar algo que ñ vivo, ñ condiz com o genuíno evangelho de Cristo. Se a escola de samba fosse realmente gospel e quizesse ir p/ avenida levar o nome de Cristo p/ toda aquela gente, fazendo aquele povão cantar junto a palavra de Deus, eu apoiaria; mas a escola teria que realmente provar em suas alas, alegorias, adereços e tudo que envolve o momento, que vive o que canta. Que é lavada, remida e separada p/ Cristo. Assim, apregoar a Palavra de Deus no ritmo diferente mas, que tambem produz efeito. Encontrei na net, grupos isolados que pregam nas praças de São Paulo usando o samba. Acredite, o samba cristão, surte efeito!
    Paz p/ todos!

Envie Seu Comentário..

